MC Marcinho
15:14Depois de um período difícil, MC Marcinho retoma sua carreira, planeja novos sucessos e se prepara para lançar sua biografia
Nessa época, Marcinho compôs seu primeiro rap, o Rap do Solitário e de lá para cá não parou mais. O MC não venceu o Festival, mas o sucesso da sua música foi tão grande que conseguiu ser incluído na programação das rádios. Daí, para começar a fazer shows, foi um pulo. Com isso, outros hits foram estourando cada vez mais e marcando seu nome no cenário do funk. Glamurosa, Rap do Silva, Princesa, Garota Nota 100 foram alguns desses sucessos que tornaram-se referência para novos talentos neste seguimento. Já são sete CDs lançados e dois DVDs, entre centenas de shows, entrevistas e participações especiais.
Mas quem pensa que a vida de Marcinho até aqui foi só de ganhos, se enganou redondamente. O artista passou momentos delicados. Inicialmente viu sua carreira ter uma baixa quando o funk erotizado passou a dominar os bailes e as pistas de dança do Rio de Janeiro. Mas o MC não desistiu e batalhou muito para se superar. Fez muitas viagens de ônibus para estúdios de gravação, estúdios de DJs e empresários e chegou, inclusive, a trabalhar no setor administrativo de um hospital. Quando se encontrava no auge da carreira, depois de explodir com Glamurosa, a vida lhe pregou uma peça. Um acidente de carro, em 2006, fez com que Marcinho fosse obrigado a dar uma pausa em sua carreira, chegando a pensar, até mesmo, em desistir de tudo quando quase amputou uma das pernas.
Mas Deus estava com ele e fez ele se reerguer. Após esse episódio, Marcinho e sua família começaram, então, um projeto para ajudar famílias carentes. E dois anos depois conseguiu reunir forças, largou as muletas e revolucionou o funk gravando, ao vivo, no Circo Voador, o DVD “MC Marcinho – Tudo é Festa”, com novos e antigos sucessos. Seu mais recente trabalho, Desce Travando, faz parte desse DVD. E novas músicas já estão sendo preparadas para bombar nas pistas.
Lançado em 2011, esse DVD é considerado um marco na história do funk de raiz. Para comemorar o sucesso de mais de duas décadas de funk, o artista pretende lançar, ainda, sua biografia, escrita por Marcelo Costa, em dezembro deste ano. O livro contará sua trajetória difícil ainda em Caxias até conquistar a vitória, seus dramas pessoais, como o funk mudou sua vida, dos amigos que ficaram pelo caminho e sua volta por cima em grande estilo, após o acidente trágico. Esse é MC Marcinho, o nosso entrevistado da vez, que voltou a mil por hora botando todo mundo para dançar, sem preconceitos: da periferia à Zona Sul. Confira aí !
Site Oficial:
"Este texto não reflete, necessariamente, a nossa opinião. Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem ou reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".
0 COMENTÁRIOS
- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.
– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.
– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.
– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.