Junior e Leonardo, do 'Rap das armas', cantam em 'Tropa de elite 2'

16:10


Eles começaram no funk em 1992 e se consideram a mais antiga dupla em atividade. Mas o sucesso só veio mesmo no primeiro “Tropa de elite”, em 2007, que lançou o “Rap das armas” para o mundo todo, e levou o “Parapapapapá”, como ficou conhecido lá fora, até para a Copa. Embalados por tamanha visibilidade, Junior e Leonardo estão agora na trilha do “Tropa 2”, com mais uma música que vai dar o que falar.

“Tá tudo errado” trata da realidade das favelas e não poupa críticas nem ao Bope, em versos como “Não se combate crime organizado / Mandando blindado pra beco e viela / Pois só vai gerar mais ira / Naqueles que moram dentro da favela”.

A música só aparece no fim, quando sobem os créditos, mas está valendo. Escrevemos há mais de um ano, já pensando no “Tropa de elite 2” — conta Leonardo.

Atualmente, os funkeiros vivem só da música, mas nem sempre foi assim. Na década de 90, os irmãos conseguiam se sustentar com o funk e chegaram a comprar um prédio de cinco andares na Rocinha, onde Junior mora até hoje. Em 2000, no entanto, sentindo o número de bailes diminuir, eles partiram para outras áreas e chegaram a trabalhar como taxistas.

Há cinco anos, a dupla conheceu os músicos do Monobloco e gravou com eles. José Padilha ouviu o trabalho, gostou, e chamou os dois para o primeiro “Tropa”.

Quando ele contou que ia fazer uma crítica à polícia, achei que o filme não ia sair. Hoje, se o Zé falar que vai botar o Cristo de cabeça para baixo, eu acredito — brinca Leonardo.

Os irmãos, que só fizeram o ensino fundamental, se consideram realizados.

Se nós parássemos de cantar hoje, já nos sentiríamos vitoriosos — avalia Leonardo, que viaja esta semana com Junior para uma turnê pela América do Sul.

Créditos: Ana Clara Werneck Jornal Extra/RJ

"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Serão prontamente removidas".

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 COMENTÁRIOS

- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.

– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.

– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.

– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.

Populares

Curtir no Facebook

Flickr Images