Associação dos DJs
01:37Recebi este email de grande valia à todos os profissionais. Importante estar por dentro das informações, é preciso saber sobre suas obrigações para exigir seus direitos.
Muito se tenta polemizar com a questão da lei que regulamenta a profissão dos DJs e VJs, mas a Lei que tramita no Congresso foi aprovada em 05 subsessões e deverá ser promulgada em breve.
Agora é preciso que o DJ ou quem queira seguir os rumos desta linda profissão, acompanhe o processo de regularização e criação de Sindicatos, que serão os principais responsáveis pelo registro profissional, uma das imposições legais da nova lei. Ainda acontecerão audiências públicas com DJs e VJs do Brasil inteiro, discutindo as propostas da lei que regulamenta a profissão.
Não podemos ficar com medo da fiscalização ou dos cursos reconhecidos que ocorrerão com a publicação da lei, mas encarar como um procedimento necessário para acabar com a bagunça que esta na “cena atual”, onde qualquer um é DJ criando o desleixo e a completa falta de respeito dos empregadores.
O fato é que os reflexos trabalhistas, jamais incidirão na qualidade artísitica deste profissional.
No Rio de Janeiro, estado que iniciou este processo, mensalmente estamos realizando vários encontros de DJs e discutindo pontos da lei, antes que ela seja finalmente promulgada.
Se você é DJ ou VJ, reúna seus companheiros de trabalho, discuta os pontos da lei, organize Associações de DJs e faça parte deste processo também.
Na primeira semana de Agosto de 2009, acontecerá mais uma reunião na ALERJ.
"Se você e/ou sua empresa possui os direitos de alguma imagem/reportagem e não quer que ela apareça no Funk de Raiz, por favor entrar em contato. Ela será prontamente removida".
0 COMENTÁRIOS
- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.
– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.
– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.
– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.