MC's Big Rap e Luciano
02:55Big Rap e Luciano
Nosso querido Big Rap começou participando de Festivais de Rap's em comunidades na década de 80, amante do funk, curtia os bailes para sentir o pancadão, melody, funk internacional e nacional. Por ser gordinho, sempre foi chamado de Big, fã de Rap gringo e nacional, ficou conhecido como Big Rap.
A primeira chance da dupla foi dada pela equipe Aquarius em Macaé, os dois participaram do show e caíram nas graças do público. Logo depois cantaram o "Rap do Bonde" no Festival feito pela equipe Curtisom Rio e a música passou a tocar em todas as rádios do RJ.
A dupla emplacou sucessos como: "Tem que Ter", "Balas Perdidas", "FunkVal", "Rap da idéia" entre outros.
Nessa época chamados pelo DJ Marlboro, participaram do CD Funk Brasil Especial, a dupla foi disco de ouro, aliás, o primeiro disco de ouro no funk nacional.
O sucesso foi tão grande que o mundo funk ficou pequeno para os dois. Participaram de vários programas na TV: "Xuxa Hits", "Vídeo Show", "Show da Rosinha", viajaram por quase todo Brasil e fizeram a Venezuela puxar o bonde junto deles.
Big Rap, curte todos os estilos, fã da Black Music não abre mão do funk e hip hop.
Em 1998 infelizmente a dupla se separou, mas Big Rap continuou, lançou o melody "Sintonia do Amor", a música marcou uma nova fase em sua carreira e como todas as outras estourou nas rádios cariocas.
Atualmente Big Rap é compositor de alguns artistas que estão na mídia:
"A garotada nova do funk. Sempre achei bacana dar novas oportunidades porque as coisas são mutáveis, continuo funkeiro mas com outros ideais, torço pela fusão do rap e funk porque são a mesma massa discriminada." , conta Big RapEntre suas vitórias está uma música feita especialmente para um Padre e o contrato com uma grande multinacional. No momento, Big não faz mais shows com suas músicas antigas, mas esta sempre em busca de novidades.
"Tenho saudades da época e aventuras dentro do movimento funk". diz ele. Eu já cantei encima de caixote de feira, em uma comunidade enfrente ao som (uns 100 metros) e sem retorno. O que diria o Tim Maia para isso hein?"
Big gosta desta frase:
Um artista com tantas vitorias em sua carreira, ele pensa em voltar sempre criando formas novas dentro do funk."O funk é a união de pessoas que tem um ideal de vida ...funk é a cultura do povo."
Big ficaremos ansiosos pelo seu retorno!!!!! A massa funkeira agradece."Bom agradeço a todos. Paz e muito funk!"
Ouça "Sintonia do amor"
Rap do Bonde
Rap da idéia
Créditos Texto e Foto: Big Rap
0 COMENTÁRIOS
- Não serão aceitos comentários anônimos ou assinados com e-mail falso.
– Serão, automaticamente, descartados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e palavras inadequadas.
– Serão excluídos, igualmente, comentários com conteúdo racista, calunioso, difamatório, injurioso, preconceituoso ou discriminatório.
– Os comentários publicados poderão ser retirados a qualquer tempo, em caso denúncia de violação de alguma das regras acima estabelecidas.